Seja colaborador (a)!

28 de novembro de 2013
Olá leitores do A&P!
Ultimamente estou sem muito tempo para me dedicar ao blog, então decidi fazer uma seleção de colaboradores. 

Categorias: 
Filmes, séries, músicas, livros, reflexões sobre a vida, poemas, contos, crônicas e prosas.

Regras para ser colaborador:

  • Se comprometer a postar no mínimo uma (01) vez por semana;
  • Ter um bom domínio do português escrito, ou seja,  escrever bem (Todos os textos serão revisados antes de serem postados).
Ficou interessado?
Para se inscrever:
  • Escreva um post como se ele fosse publicá-lo, com direito a foto, vídeos, etc. 
  • O assunto do post deve estar relacionado a categoria que deseja escrever.
  • Envie o post em formato word para o e-mail anseiosia@yahoo.com.br. Coloque no assunto do e-mail: "Colaborador: seu nome".
  • Por fim, preencha o formulário abaixo e o envie no corpo do e-mail.
Nome: 
Data de nascimento: 
Cidade em que mora: 
Tem blog próprio? Qual?
Já foi ou ainda é colaborador de algum blog? Qual?
Categoria (s) que deseja escrever: 
Preferência de dia da semana: 
Descreva-se em até 5 linhas, nome, idade, cidade e gostos, como se estivesse se apresentando aqui no A&P: 

Vou selecionar alguns colaboradores para fazerem parte da equipe. Tem interesse? Então não deixe de participar! Envie seu e-mail.
Beijos e até mais!


Pedido de Desculpas e Entrevista

27 de novembro de 2013
Olá leitores do A&P!
Primeiramente quero pedir desculpas por nunca mais ter postado. A minha vida está muito complicada.
Não posso nem prometer que vou postar com mais frequência, porque infelizmente isso não será possível. Mas essa tempestade logo vai passar.
Mudando de assunto, semana passada saiu uma entrevista minha no blog da Ariane Leite, o Finalmente Outono! Na entrevista falei um pouco sobre mim, é claro, e também sobre o blog Anseios & Poesias. Para ler a entrevista na íntegra, basta clicar na imagem.

 Finalmente Outono!

Beijos e até mais!

O que aprendi com a vida? #final

8 de novembro de 2013
Lições, está é a palavra-chave deste post. 
E dentre tantas lições que aprendi com a vida, e posso afirmar que não foram poucas, a maior de todas nessas minhas quase 25 primaveras, foi a de aprender a viver. É isso mesmo que vocês estão lendo. A vida nos ensina a viver, mas muitas vezes não percebemos isso. Outras pessoas simplesmente não querem ou preferem não aprender a viver. Sei que pareço estar complicando as coisas, por isso vou tentar explicar melhor. 
Muitas pessoas gostam de afirmar que a vida é dura, que é difícil ou que é impossível viver nesse mundo. Mentira! Pura mentira! A vida de fato é complexa, mas não se trata de nenhum código indecifrável. Afirmo que aprendi a viver, pois foi passando fome que aprendi a comer, passando dificuldades aprendi a vê-las como um motivo para superação
Olha, vou ser bem sincera, acho que para dizer tudo o que aprendi com a vida, seria preciso escrever uma enciclopédia. Mas vou tentar ser mais breve, aprendi a respeitar o próximo, mesmo que esse próximo não me respeite. Como já disse em um post anterior, sigo o princípio do “não faça com o outro o que não gostaria que fizesse com você”. 
Portanto, aprendi a ser feliz sem que para isso eu precise passar por cima de ninguém. E é o que quero passar para vocês, viva a vida intensamente, mas sem magoar ninguém. A vida é passageira, por isso precisamos aproveitar ao máximo

Sonhar...

7 de novembro de 2013
Às vezes nos deparamos a pensar sobre nossos sonhos e objetivos, e mergulhamos num abismo profundo e obscuro do nosso ser.
 Será se realmente existem sonhos? Se existem, será se um dia conseguiremos realizá-los? Qual o verdadeiro sentindo deles existirem? E porque frequentemente queremos desistir dos mesmos? São perguntas que nos fazemos a todo o momento, em busca de respostas que muitas vezes não encontramos e simplesmente colocamos em nosso pensamento apenas a frase “o amanhã a Deus pertence”. 
Mais para que pensar no amanhã se podemos realizá-los hoje? O motivo pelo qual existem os sonhos é para alcançarmos os nossos ideais e nessa busca constante é que partimos a cada nascer de um novo dia. O nosso “status” perante a sociedade nos faz buscar e almejar a conquista de nossos sonhos
Sonhar, sonhar, sonhar... Viver de sonho e dormir sempre e não acordar para a realidade que nos circunda e tanto nos entristece. Porém é necessário que acordemos de vez em quando e possamos colocar nossos pés sobre o chão, sem deixar de sonhar é claro. Sonhar é tão bom que fazemos um mundo paralelo ao nosso, um mundo de ilusões que a todo o momento queremos transformar em realidade e as vezes conseguimos. 
Aí te pergunto: Acordar para que? Se vivêssemos de sonhos o mundo com certeza não seria o mesmo e sim um mundo de alegrias, conquistas e realizações
Convido-te a viver um sonho e transcrevê-lo em seu cotidiano.



O que aprendi com a vida? #parte 2

6 de novembro de 2013
Oi leitores!
Conforme prometido, hoje estou publicando a segunda parte do post anterior. Lembrando que na sexta-feira publico o meu texto dizendo o que aprendi com a vida.
Chega de blá blá blá.



Alex William
Bem próximo de completar 20 anos de vida, me ponho a refletir o que nessa passagem de tempo eu aprendi. Quando criança, aprendi a falar, andar e até mesmo ousava a cantar, e crescendo e amadurecendo aprendi o valor do amor e da amizade. Aprendi a conhecer os amores e desamores que me armaram contra meus medos. Fugia dos meus sonhos por medo de não dar certo, até quando conheci uma categoria de pessoas que me acompanharia pelo resto da vida: professor. Foi com os professores que aprendi a me impor, a quebrar o casulo, a redoma de vidro em que me escondia. Esta foi a maior lição de vida, viver e conhecer a sim mesmo, impor-se, interagir.
Com isso percebi que nem sempre as pessoas estão prontas pra ouvir a verdade, mesmo assim eu a disse, e algumas pessoas não aceitando tal verdade, se afastaram de mim. Foi quando notei que estas pessoas não eram de fato meus amigos, mas as magoei muito por ter dito tudo na hora e sem pensar. Outras vezes, sufoquei com receio de magoar outras pessoas.
A vida me reservou ótimas surpresas. Professores que me inspiraram, amigos que me divertiram, amores que abrilhantaram minha vida. O tempo acabou mostrando que o pior dos inimigos torna-se o maior dos amigos, e que o melhor dos amigos se torna o pior dos inimigos, pois ninguém conhece o outro tão bem ao ponto de dizer se será eterno ou não.
Além disso, a vida me ensinou que ser humano é isso e negar que exista algo tão mutável assim quando se trata de relações com o outro, é mentir pra si próprio, é criar expectativas, dogmas do tipo: o par perfeito,a metade da laranja ,a tampa da panela. Porque no fundo o quê mais se aprende é a ter esperança e fé, pois tendo esperança cria-se a temperança, o amor flui, a amizade se renova.

TAG: Blog Versátil

5 de novembro de 2013

Oi leitores!
Fiquei uns dias sem atualizar o blog por conta de uns problemas pessoais, vida corrida demais.
Ontem fui indicada pela Jeniffer do Cupcake Neerd para responder a TAG Blog Versátil. Fiquei muito feliz, obrigada Jeniffer!, pois é a primeira TAG que vou postar aqui no Anseios & Poesias.
Chega de blá blá blá e vamos a TAG!
Bom, a TAG consiste em dizer 7 coisas que gosta e indicar 15 blogs com menos de 200 seguidores para responderem à TAG. Além disso, junto com a TAG, recebi o primeiro selo do Blog, o selo de Blog Versátil. Olha que lindo o selo:
Sete coisas que gosto:
  1. Ler
  2. Escrever
  3. Inverno
  4. Assistir a filmes
  5. Meu blog
  6. Passear no shopping
  7. Natureza

Os 15 blogs Versáteis:
  1. Finalmente Outono!
  2. Aspas e vírgulas
  3. Nuvens de Crepom
  4. Soso's Make-up
  5. Mademoiselle
  6. Rosa Choque
  7. Carla Zapparolli Makeup
  8. With Love, D.
  9. I'ts Gabime!
  10. By Miih
  11. Espelho da Bia
  12. Dicas da Bih!
  13. Mais que Amor
  14. Beleza Milenar
  15. Simplesmente Kassy
Quem quiser responder a TAG, fique a vontade. Só não se esqueça das regras:
- Agradecer a pessoa que te deu o selinho e colocar o link do blog dela.
- Escolher 15 blogs com menos de 200 seguidores.
- Escrever 7 coisas que gosta.
Beijos e até a próxima!

O que aprendi com a vida? #parte1

4 de novembro de 2013
Viver é conviver. A vida é uma história conjunta, ninguém vive sozinho. Nenhuma história de vida é uma construção autônoma, pois as histórias se cruzam umas com as outras.
Refletindo nesta questão, propus a dois amigos me ajudarem nessa postagem, escrevendo um pequeno texto dizendo “O que aprendi com a vida?”. Como um amigo se empolgou e o pequeno texto se tornou imenso, vou dividir o post. O primeiro, hoje e o outro na quarta-feira. Por fim, na sexta-feira será publicado meu texto. Espero que gostem. Beijos e até a próxima!

                Neide Barros
Aprendi que nem tudo na vida é como desejamos e lutamos para ter, pois tem pessoas que nos quer no chão de qualquer maneira e não importa os meios a serem utilizados para te jogar no chão. Se você for fraco ficará jogado no chão. Posso falar com um grande conhecimento de causa, pois tenho passado por isso e não é nada agradável. Mais podemos tirar proveito de tudo isso, caindo levantando e dando a volta por cima. Não desistindo de lutar. 
Theme Base por Erica Pires © 2013 Personalização por Kalita Rossy| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo