Mudar! E por que não?

12 de abril de 2014
"Imaginar-me saboreando o novo queijo, antes mesmo de encontrá-lo, conduz-me a ele."
Spencer Johnson

É típico dos seres humanos ter medo. Alguns têm medo de escuro, outros de altura, enquanto que outros têm medo de pessoas.

Os medos costumam ser coisas particulares, íntimas, eu diria. Cada um tem seu medo. Mas grande parte das pessoas têm um medo em comum, o medo da mudança. O famoso medo do desconhecido. Não estou falando nenhuma bobagem, com certeza você já sentiu medo de mudar a cor ou o corte de seu cabelo, de mudar de emprego, de casa, de cidade e até mesmo de mudar sua cama de lugar e não conseguir dormir. O medo da mudança, do diferente, assusta muita gente.

Mas a mudança não deve ser vista sempre como uma coisa negativa, mudar faz bem. Muitas vezes é melhor mudar do que permanecer estático, ou como dizia a música de Raul Seixas, é melhor mudar "do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".

A mudança pode ser associada a círculos que abrem e fecham. Por isso, não tenha medo da mudança, muitas vezes o novo te fará bem. E quando não fizer, não desanime, surgirá uma nova oportunidade de mudar.

Beijos e até mais!

13 comentários:

  1. Não conhecia teu blog, mas curti o teu jeito de escrever. Penso como você, se o novo não te fizer bem ( o que é muito improvável) é só não desanimar e partir pra novos desafios. Eu sempre falo um pouco disso no blog, quando indico bandas. Sinto que quando o post é sobre novas bandas, o pessoal sempre fica com medo de dar play e se arrepender. Fazer o quê? Eles é que estão perdendo kkk
    republicacrash.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Linda tudo bem.... sempre e bom inovar
    Passei para conhecer seu blog ele esta um charme, e já estou seguindo...
    pode retribuir??//// agradeço já
    http://dieinydicas.blogspot.com.br
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi linda....seu post é bem interessante, eu particularmente não tenho medo de mudanças muito pelo contrário, adoro elas...rsrs em tudo, seja na vida pessoal, quanto física (mudanças de casa), já morei em Palmas e quando eu tive que dicidir em ir pra lá não tive medo do desconhecido, pelo contrário pra mim é fascinante conhecer novos ares, pessoas, culturas diferentes, enfim....se é pra mudar estou dentro...rsrsrs bjs

    FB
    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia seu blog, mas achei ele muito interessante.
    Gostei da sua visão sobre o "novo"!!
    Já estou seguindo o seu blog, siga o meu também!!

    Beijoss
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Tens uma escrita simples porém tocante. Adorei, já que amo poesia e cia!
    Seu texto me motivou muito,de verdade. Sempre tive ñ só um mais diversos tipos de medo, e até hoje trabalho isso em mim. E seu texto me consolou, acalentou esse coração medroso,rs. Obrigada,por isso! Esse te ver mais em meu blog. Temos mto em comum, digo na escrita. E adoro aprender com quem sempre tem o que ensinar.
    Bjão
    www.depoisqueeumudei.com
    *FB

    ResponderExcluir
  6. Até pouco tempo eu era assim, medrosa. Tinha medo do novo, pelo receio do desconhecido, do diferente. Mas acabei dando uma chance para as mudanças e mudei. Fluiu, aconteceu... Hoje entendo, que na maioria das vezes não mudados porque queremos, mas porque precisamos. Mudar é tão normal, que as vezes nem percebemos tal mudança, quando se vê, já estamos diferentes.
    Beijos

    http://brenamedeiros.blogspot.com.br
    FB

    ResponderExcluir
  7. Interessante sua reflexão.Realmente,a mudança,o medo do desconhecido são complicados.Às vezes o desconhecido pode ser bom,e por medo a pessoa deixa de arriscar.
    Beijos
    FB
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  8. Post maravilhoso. Você retratou muitas verdades, eu por exemplo amo mudar, mas as vezes tenho medo das consequências.

    FB - www.simplegirl.in

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto ! Me fez pensar em várias coisas da minha vida. Me motivou bastante em mudar certas coisas. Parabéns.

    FB - http://leoninafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Realmente o ser humano tem medo do desconhecido. Esse post serviu como uma luva para mim pois ando atravessando uma fase de mudanças e estou bem ansiosa com isso... Mas, estou otimista! :)
    Beijo.
    Ana Karina - FB
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você.
    Eu por exemplo confesso que tenho medo mesmo de mudança. Mas quando acontece, a sensação de ter o "novo" é demais! rs
    adorei teu texto!


    Beijos!


    FB
    Meu Mundo depois da Meia noite

    ResponderExcluir
  12. Que texto maravilhoso , super bem escrito , adorei , amei cada palavras , realmente não devemos ter medo de mudança , beijãoo .

    http://olagirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiii passando para conhecer seu blog, aproveitei e ja estou participando, adorei, ficaria muito feliz se você pudesse dar uma passadinha no meu e participar também, grande beijo e Parabéns pelo blog.
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 Personalização por Kalita Rossy| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo