[Resenha] Para Sempre

21 de março de 2014
Para Sempre
Kim e Krickitt Carpenter
Novo Conceito, 2012
143 páginas

SINOPSE:
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Há um tempo atrás, recomendei aqui no blog o filme Para Sempre e até cheguei a comentar que queria ler o livro e que já até o tinha comprado. Pois bem, finalmente o li. Na verdade li muitos livros nas últimas semanas e quero postar a resenha de cada um deles. 

O livro difere e muito do filme, o que eu já imaginava, pois é difícil encontrar um filme adaptado que seja fiel a obra. Mas vale muito a pena lê-lo. Ele é narrado em primeira pessoa pelo próprio Kim Carpenter e ele conta que conheceu Krickitt em meio a uma compra telefônica de blusões para o time de beisebol no qual ele era treinador. Ela era a atendente e morava em uma cidade totalmente oposta à de Kim e eles acabaram trocando seus contatos pessoais e depois de muito conversarem por telefone, pois na época não existiam as redes sociais, eles resolveram se conhecer pessoalmente.

Krickitt é uma mulher que tem muita fé em Deus e pediu a Ele orientações sobre seu relacionamento com Kim. E logo eles passam a se ver com mais frequência, em pouco tempo se casaram em uma linda cerimônia e viviam felizes. Mas o que faz dessa história de amor ser tão linda, não é o fato de estar tudo ocorrendo às mil maravilhas. Porque, dois meses após o casamento, o casal sofre um acidente em que Krickitt fica em coma e com graves sequelas. 

Kim também tem alguns ferimentos, como algumas costelas quebradas e estilhaços de vidro dentro da pele das costas, mas sua preocupação naquele momento estava centrada na sua amada esposa. Depois de acordar do com, Krickitt não se lembrava de ser casada com Kim, pior ainda, não lembrava sequer de tê-lo conhecido. Qualquer homem desistiria de sua amada. Mas ele persistiu, manteve-se ao lado de Kim nos momentos mais difíceis e mesmo ela o tratando com indiferença.

Ele pensou em desistir várias e várias vezes, mas prosseguiu por seu amor a Kim. Acontecem muitos conflitos entre eles, mas quando Kim finalmente decide iniciar uma terapia, as coisas começam a mudar para eles. O psicólogo diz para Krickitt que acredita que ela não se lembra de ter conhecido, namorado e casado com Kim, somente a partir daí eles começam a ter uma nova chance. 

Por conta do acidente, ela teve alguns danos cerebrais, e todas as pessoas afirmavam que ela era casada com Kim, mas ninguém nunca disse claramente a ela que ela não se lembrava por conta do acidente. Além disso, após o acidente Kim a tratava como seu treinador e pai, pois ele queria vê-la com o mesmo vigor físico de quando se conheceram, e isso também atrapalhou a relação deles. Kim não a tratava como amigo, companheiro e marido, e isso deixava Krickitt confusa e zangada. Depois que ele passa a trata-la diferente, eles começam finalmente a se entender e casam novamente em uma cerimônia mais linda que a primeira. 

O livro fala, de um modo geral, sobre vida de casal. Viver com uma outra pessoa é difícil. E hoje em dia o casamento perdeu o seu valor. Quando um casal tem um problema, logo eles encontram a solução: o divórcio. E na maioria das vezes o problema é gerado porque nenhum quer ceder, abrir mão de algo pelo seu companheiro. Faça como Kim, reconquiste o amor de sua vida, não abandone simplesmente seus votos de “até que a morte nos separe”.


3 comentários:

  1. eu queria ler esse livro só que eu tu com uma meta conclui todos os livros do percy jackson mais eu ainda dou no primeiro, mas eu já tou amando.
    http://dicasdamarcinha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona acabei de conhecer seu blog e amei, parabens te desejo muito sucesso flor bjusss

    http://cibelefloriano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Kalita,
    Eu não li esse livro, só vi o filme, mas sei que não serve de analise porque já me contaram que é diferente em vários aspectos. No entanto, pelo que pude perceber através de resenhas que é um livro maravilhoso e muito emocionante.

    Beijos,

    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 Personalização por Kalita Rossy| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo