Resenha: Cinquenta tons mais escuros

2 de março de 2014
Esta resenha pode conter spoiler.
“Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua carreira, trabalhando numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.”
O livro Cinquenta tons mais escuros inicia três dias depois da separação de Anastasia e Christian, mas não vou me ater muitos aos detalhes e cenas do livro. Ana está deprimida, não come, não vive e tudo por conta de sua obsessão por Christian. 
“Sinto falta dele. Eu realmente sinto falta dele. É simples assim. Eu choro sozinha à noite, até dormir, desejando que eu não tivesse ido embora, desejando que ele pudesse ser diferente, desejando que estivéssemos juntos. Quanto tempo vai durar este sentimento horrível e esmagador? 

Christian também sofre com a ausência dela e tenta a todo custo reconquistá-la, trazê-la de volta para a sua vida. 

“As aparências podem ser enganosas, – diz ele calmamente – Eu não estou bem. Eu sinto que o sol se pôs e não pôde subir durante cinco dias, Ana. Eu estou em uma noite perpétua.”
É quando eles vão juntos à exposição de José, em Portland, que Christian revela-se apaixonado por ela. Ele obviamente não admite isso com todas as letras, mas só em se dispor a tentar o ‘mais’ que ela sempre pedia a ele, já é uma revolução. Achei muito lindo o modo como ele declarou-se apaixonado e disposto a abrir mão de seu modo de vida por ela. 

Após a exposição Christian leva Ana de volta para Seatle em seu helicóptero e lhe acompanha até seu apartamento. Ele lhe entrega um Ipod de presente com um cartão que diz que as músicas gravadas ali, falam por ele. Ela escuta várias músicas até se deparar com a música Try de Nelly Furtado, cujo refrão diz: ‘Então eu vejo você aí querendo mais de mim e tudo o que eu posso fazer é tentar.’ Christian muda, literalmente, da água para o vinho. Ele passa de dominador e mandão para um homem extremamente romântico e apaixonado. 

O enredo de Cinquenta tons mais escuros sofre uma drástica mudança com relação ao livro anterior. Percebe-se o amadurecimento da história, a escrita continua a mesma, supérflua e cheia de erros, mas quanto à história, ela finalmente flui e se desenrola. Christian começa a revelar o seu passado para Ana que, por sua vez, se torna menos sem graça. Sem contar que a chata e intrometida da Deusa Interior aparece com menos frequência. Do meu ponto de vista a história está mais encorpada, tem romance e ação também. Mas não se engane. O livro é um romance adulto. Você ainda vai encontrar muitas e muitas cenas de sexo. 

Finalmente Christian pede Ana em casamento, e o pedido é lindo e o modo como ela diz ‘sim’ é mais lindo ainda. Tirando o excesso das cenas de sexo, que senti serem mais frequentes, a leitura do livro para mim foi muito satisfatória. Agora, quanto ao fato do livro ser um fanfic de Crepúsculo, imaginei que teria mais pontos em comum, mas me enganei. E isso, para mim, foi um ponto positivo, pois eu não queria ler uma cópia de um livro.

Você já leu o livro? Se sim, o que achou? Se ainda não leu, pretende lê-lo?
Deixem seus comentários!

5 comentários:

  1. Oi, Kalita!

    Eu simplesmente amo a trilogia 50 Tons de Cinza! Leio e releio seguidas vezes. Mais do pornô-mamãe, como apelidaram, esta história nos fala sobre almas feridas, reencontros, cumplicidades e amor.
    Dia 7 de março, sexta feira passada, foi o aniversário da autora E. L. James e eu a felicitei pelo twitter. Acredita vc que ela me respondeu? Fiquei/ainda estou toda assanhada! https://twitter.com/m_s_dehlia

    Um beijinhos da Deh ♥

    FB

    http://anjovendido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo esse livro e amaaaaaando! Descordo de você em vários pontos dessa resenha. Gostei muito do jeito que a autora escreve! Mas, como um todo, gostei da sua resenha, apesar de me contar uma parte do livro que eu ainda nem imaginava kkkk
    Beijos
    FB http://pretobrilhante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse livro, nem a sequência e não sei se lerei!! hahaha.
    Na verdade, porque eu sou do contra e não gosto dos livros que são modinhas. Prefiro ler antes ou bem depois de passar a febre!
    Mas, gostei da forma como resenhou!!

    Sucesso com o blog

    Beeeeeeeijos
    FB
    www.experteza.com

    ResponderExcluir
  4. Já li a trilogia e, inclusive, fiz a resenha no meu blog. Eu amo a trilogia. Acho muito bem escrita e envolvente e fiquei morrendo de saudades do Christian! rsrsrs
    BEijinhos

    FB www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li a trilogia e simplesmente amei, a historia é muito envolvente, e não achei nada parecido com Crepúsculo. Ansiosa pelo filme... Paula Ribeiro- FB
    www.paularibeiromoda.com.br

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 Personalização por Kalita Rossy| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo