Resenha: Cinquenta tons de cinza

19 de janeiro de 2014
SÍNTESE: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...
Anastasia Steele, uma estudante de 21 anos prestes a se formar em Literatura, é uma moça  inteligente, bonita, de personalidade forte e que ao mesmo tempo consegue ser desastrada e atrapalhada e com um sério problema, não se julga atraente, mesmo tendo inúmeros homens que tentam a todo custo conquistá-la. 
Ás vezes me pergunto se existe algo de errado comigo. Talvez eu gaste tempo demais na companhia de meus heróis românticos literários, e consequentemente meus ideais e expectativas são extremamente altos.
Ela conhece Christian quando entrevista-o para o jornal da faculdade no lugar de sua amiga, Katherine Kavanagh que não pode ir por estar doente. Anastasia encanta-se por Christian Grey, um empresário magnata de 28 anos, sedutor, misterioso e extremamente apaixonante. 
Nenhum homem jamais me afetou desse modo como Christian Grey o fez, e eu não posso entender o porquê.
Depois deste primeiro "encontro" entre eles, Christian sempre aparece misteriosamente nos lugares onde ela está, chegando a salvá-la de uma das investidas de José, amigo dela, enquanto ela estava bêbada. Mas Christian não se trata de nenhum herói romântico.
Ao contrário do que ela desejava, ao invés de corações e flores, ele lhe faz uma proposta tentadora. Ana deve tornar-se submissa de Christian em uma relação BDSM. 

Todo o restante do livro se passa nos ajustes do contrato e nas indecisões de Ana em saber se aceita ou não a proposta dele. Além de muitas cenas de sexo explícitas. Apesar de Christian ser um louco dominador, ele se apaixona perdidamente por Anastasia, mas não consegue ver isso.
Nunca havia dormido com ninguém. Nunca havia tido relações sexuais na minha cama, nunca havia levado uma garota ao Charlie Tango e nunca havia apresentado uma mulher a minha mãe. O que está acontecendo comigo?
Confesso que nunca tinha lido nenhum romance erótico antes de Cinquenta tons de cinza. Comprei-o por curiosidade, porque li que era um fanfiction da saga crepúsculo, que apesar de não ter lido os livros, me considero fã. Li muitas resenhas e entrevistas da autora E. L. James e ainda tinha certo receio em comprar o livro, mas depois do sucesso resolvi me arriscar.
Ao ler o romance você percebe muitas características da saga Crepúsculo, os lugares, os personagens. Por exemplo, Anastasia, assim como bela, é sem-graça. Christian, assim com Edward tem um mistério em sua vida. 

Você percebe que o foco da autora foi a relação BDSM. Apesar de sexo, sexo e mais sexo, o livro tem uma boa história que nos deixa curiosos para saber o que há detrás do Christian Grey dominador.

Cinquenta tons de Cinza me surpreendeu muito, por tantas razões que já até comprei os demais livros da série. Entre tantos motivos, amo Cinquenta Tons de Cinza porque realmente dá vontade de ler. Você sente vontade de saber o que vai acontecer que quando se dá conta já está quase terminando o livro. Como diz na própria capa, é uma leitura viciante. 

12 comentários:

  1. Parabéns pela sua coragem e ousadia, é de pessoa como você que o mundo precisa para ser cada dia melhor…. Continue assim, seu blog é um presente para nós…

    Giovana Stoffel – FB – http://www.giovanaporgiovana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Volte sempre que quiser para visitar o A&P.
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu sei que é preconceito - talvez - mas eu não consigo gostar desse livro específico. Eu li outros do mesmo tema como "O inferno de Gabriel" e não achei ruim por ser erótico, mas esse livro em particular, pra mim, é muito ruim.

    http://entreosmeusdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto é indiscutível.
      Mesmo assim, tente ler os demais livros da série.
      Terminei de ler o segundo livro da série, Cinquenta tons mais escuros, e é maravilhoso.
      A autora errou feio em Cinquenta tons de cinza, mas os Cinquenta tons mais escuros foi tipo, a sua tábula de salvação. Realmente maravilhoso. Dê uma segunda chance, continue lendo a série.
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu li is três livris para resenhar no blog, mas detesto cada um deles. A escrita é muito pobre! Mas gosto é gosto, né?
    Se quiser dá uma conferida nas minhas resenhas sobre os cinquenta tons. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita flor!
      Vou sim lê-las.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Eu ainda ñ tive a oportunidade de ler esse livro,dizem q é mto bom... mais com certeza vou ler sim... bjs bjs
    http://crismaria2013.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
  5. FB:
    aiaiaiaiaia, o que falar da trilogia 50 tons? Eu fiquei totalmente apaixonada...já li os três livros,mas sinto uma vontade imensa de ler de novo.
    Sem falar que estou super ansiosa para o lançamento do filme,meu deus ai sim...vou morrer do coração.
    Gostei da sua resenha e ainda mais das partes tiradas do livro me fez matar um pouco a saudade.
    Um beijo.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Também estou ansiosa para o lançamento do livro. Chega logo 2015!!!!!
      Beijos!

      Excluir
  6. eu gostei da trilogia, não vou ser hipócrita e falar que não gostei só pq metade do mundo não gostou. A escrita não é das melhores a história é meio clichê, porém o romance é legal.

    www.apenasemdezembro.blogspot.com
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Realmente tem muitos erros de escrita, e a narrativa é cansativa de ler, mas a história é ótima.
      Estou louca para ver o filme. É tão bom ver os personagens materializados.
      Beijos!

      Excluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 Personalização por Kalita Rossy| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo