Assisti no FDS: Chamada de Emergência

30 de setembro de 2013
Oi leitores amados!
Estou tentando assistir ao menos um filme nos meus fins de semana, está um pouco complicado, pois estou estudando para concurso. Mas vai dar tudo certo.
No último fim de semana assisti ao filme Chamada de Emergência.


TRAILER 

SINOPSE
Lançamento: 12 de abril de 2013 (1h 28min)
Dirigido por: Brad Anderson
Com: Halle Berry, Abigail Breslin, Morris Chestnut
Gênero: Suspense, Ação
Nacionalidade: EUA 
Jordan (Halle Berry) é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin).

RESENHA

O filme Chamada de Emergência conta a história de Jordan, atendente do 911. Em um de seus dias de trabalho, Jordan recebe a ligação da adolescente Leah comunicando que tem um homem tentando invadir sua casa. Jordan a aconselha a jogar suas sandálias pela janela e esconder-se embaixo de sua cama em meio a vários livros e outros objetos. O primeiro local em que ele procura foi embaixo da cama, mas quando sente o vento balançando as cortinas, olha pela janela e vê as sandálias ele imagina que a garota tenha pulado e sai à sua procura.  Leah contente avisa a Jordan que ele saiu, logo em seguida a ligação cai, mas a atendente comete um grave erro, redisca para a casa de Leah e então o homem escuta o telefone tocando e retorna. Ela lhe suplica pela vida da garota, mas ele encerra a ligação logo após lhe dizer: Já está feito!
Jordan sente-se culpada. Mas recupera-se. Passado alguns meses, ela está mostrando a novos atendentes o local de trabalho e como tudo funciona quando uma atendente novata recebe uma ligação da adolescente Casey pedindo socorro, pois fora sequestrada em um shopping. 
A atendente não sabe o que fazer e então Jordan assume a ligação para enfrentar seu trauma do passado. Casey estava presa no porta-malas do carro do sequestrador, e Jordan pede que ela quebre uma das lanternas para tentar ver sua localização, pois seu celular não tinha GPS. Enquanto isso, a polícia tentava encontrá-la a partir das informações que ela passou, como a cor do carro. Quando Michael, esse era o nome do sequestrador, descobre o telefone e fala com Jordan, ela o pede que não faça nada com Casey, ele finaliza a ligação dizendo: Já está feito!
Nesse momento Jordan conclui que Michael é o mesmo que sequestrara e matara Leah e então ela entra em desespero. Depois de escutar a ligação milhares de vezes, ela vai à procura de Casey de acordo com o último sinal do telefone. Ela consegue salvá-la das mãos de Michael. 
O filme é muito bom, recomendo que assistam assim que possível. A narrativa é boa e envolvente, pois ele possui uma dose de suspense. Eu não gostei muito do final, confesso que esperava mais. 
Assistam ao filme e me contem o que acharam.
Estarei esperando!

Um comentário:

Theme Base por Erica Pires © 2013 Personalização por Kalita Rossy| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo