"Para mudar o mundo, começo por mim"

20 de agosto de 2013
Seja a mudança que você quer no mundo.” Dalai Lama

Estive pensando sobre o modo como as pessoas agem quando o assunto está relacionado ao respeito ao próximo.

Sempre fui do tipo de pessoa que age cautelosamente e que pensa duas e até três vezes antes de dizer ou fazer algo. Fui educada de acordo com o velho e conhecido principio que diz: Não faça para o outro aquilo que não gostaria que fizessem para você.

Acredito que se cada um fizesse sua parte o mundo seria um “cadinho” melhor. De nada adianta, por exemplo, eu subir as escadas correndo e reclamar que meus vizinhos fazem o mesmo.

O primeiro passo para mudar o mundo é mudar a si mesmo. É isso mesmo! O problema nem sempre está nos outros, muitas vezes o problema somos nós.  Não fique reclamando do que não é feito, faça! Não fique questionando as atitudes dos outros, mude as suas atitudes.

Abaixo deixo trechos da música Vamos mudar o mundo, cantada pelo grupo Rouge (grifo meu). 

Vamos mudar o mundo.
Agora, nesse instante
Vamos mudar o rumo
Querer é o importante.
(...)
Vem,vamos em frente,olhando pro horizonte
Se o sol também renasce
Renascerão os homens
Mudar o mundo começa por você
(...)
Vem mudar hoje mesmo
O destino dessa viagem.
Vai ver que é bem melhor
Só tem que ter coragem
Vem, vamos em frente...

Quer ganhar mais comentários e mais visitas em seu blog? Então leia esse post no Nós na Gravata!

Um comentário:

  1. Uma das minhas músicas favoritas é Rouge! E adivinha? "Nunca deixe de sonhar", é nela que eu me inspiro todos os dias. <3

    Esse comentário faz parte do Projeto 4 on 4: comentários em blogs que a blogueira Karine Clessia, do Nós na Gravata, promove. <3
    http://www.nosnagravata.com/4-on-4-comentarios-em-blogs-5

    ResponderExcluir

Theme Base por Erica Pires © 2013 Personalização por Kalita Rossy| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo